terça-feira, 9 de março de 2010

Indo!

A cada dia que passa, vejo que as coisas estao se encaixando. Espero ansiosamente pelo dia que este processo estará encerrado. Sim, por mais que tenham pessoas falando com vc, torcendo por vc, parece que vc está sozinha numa batalha, na qual, calro,so vc pode enfrentar.
Sim. Isto acontece a todo momento, nao importa aonde vc esteja. As vezes, elas acontecem dentro de vc e vc nem se dá conta!
O clima, o vento, o sol, as açoes, tudo ao meu redor eh diferente. Sabe aquela mistura de conto de fadas com realidade. É mais ou menos assim que vejo as coisas agora. Vejo que nada é impossivel, nem sequer dificil. É só o tempo. Sabe, akele tempo q leva pra gente se acostumar com as coisas? Só isso. Até o tempo, as vezes, precisa de tempo! Imagina eu, aki, sozinha, quando eu tinha tudo e todos ao meu redor.

domingo, 7 de março de 2010

Sonho ou pesadelo?

Sei que faz um tempo que nao escrevo, e sei que tenho tanta coisa pra contar
Estar aki é mais do que realizar um sonho meu. Lembro que desde os 13 anos, eu sonhava com esse dia e quando ele finalmente chegou, eu simplesmente o queria devolver para o lugar de onde ele saiu: das mãos de Deus!
USA é um grande contraste. Em primeiro lugar, é onde todo mundo quer estar porque é onde tudo acontece. As pessoas nao andam, elas correm. Não compram, elas necessitam. Não falam, elas agem. Enfim. É onde o mundo gira e volta ao seu lugar...
As casas nao tem muros, apenas cercas. Os carros nao fikam nas garagens; ficam na frente das casas. As casas sao lindas e enormes; mesmo as dos que tem pouca condiçao financeira. Entao? Quem não quer tentar o sonho americano?
Esse sonho americano foi criado quando todos em todos os lugares do mundo começaram a vim pra cá, pra ter uma vida melhor, em busca de empregos e dinheiro facil. É, é verdade. Voce tem tudo isso aqui.
O que nao se espalhou pelo mundo foi o 'pesado americano'. Não to aqui pra decepcionar ninguem, mas esse lado tambem existe. E sabe quando é? Quando voce se ver sozinho, sem alguem para lhe entender, sem poder parar para descansar ou fazer coisas que voce gosta. Não sei se voce percebeu, mas, na verdade, o que voce se torna, é uma makina...
Serio! Não kero assustar ninguem. E Não! Nao to vivendo isso!
Mas eh o que eu vejo, com tantos latinos e asiaticos que vejo em trabalhos braçais e inferiores.
Sei que todo trabalho é digno.
Sai das salas de aula, era uma professora. Agora sou nanny. Que grande ironia...o qu eeu deixei pra tras.
O que?
Muito mais do que uma profissao ate razoavelmente boa.
Deixei amigos, familia, sentimentos, lugares que amava, coisas que amava fazer.
Sonho ou pesadelo?
Não sei ainda...Mas, assim que eu descobrir, aviso!
Bjoks
da Luh

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Talvez um sonho...

Sabe como se descobre algo q seus amigus estao fazendo escondidos de vc? Quando vc diz q vai fazer. ahaha
Claro que tudo q eu mais keria era poder reunir meus amigos antes de ir.(ir pra onde msm? A ficha ainda nao tinha caido e axo q ainda ta no meio do caminho!) O dan fez isso.
Eu simplesmente amei ver minha familia reunida com amigas da igreja, do trabalho e da faculdade. todos se resumiam a uma so categoria ali: Amigos!
Amei cada momento, cada palavra, cada malvadesa que tentaram fazer comigo. Desde comer xilitos, até me jogarem na piscina, a bexiga de agua na cara da aninha, o frio, tudo.
No aeroporto, no outro dia, noosssa, não dá nem pra descrever o que eu senti. As meninas que nao tinham conseguido o valenight (ahsuahsu), minha familia, Dan, Lipe, Lipinho...ai, as musicas q me cantaram, os abraços, cada momento junto. Cada momento juntos....
Hoje, aqui, eu consigo ver que akilo como uma despedida, mas como uma comemoraçao. Algo estava sendo comemorado, so nao sei ainda direitoo que. Talvez, um sonho...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A ficha caiu

O que dizer quando se ver seu sonho diante dos seus olhos e vc pode pega-lo, vive-lo do jeito que você sempre quis? Vou contar tudinho mas outro dia. Por hoje, estive por muito tempo no ceu para conseguir colocar a cabeça na terra....

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Surpresas

"O que há entre vocês é muito bom, mas por outro lado, eu sei que você vai sentir muuuita, mas muiiitaa saudade dele mesmo!"
Eu também sei Dan...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Kissing you

Pride can stand
A thousand Trials
The strong will never fall
But watching stars without You
My soul cried
Heaving hard is full of pain
Oh, oh, the aching

'Cos I'm kissing you, oh
I'm kissing you

Touch me deep
Pure and true
Gift to me forever

Where are you now?
Where are you now?

Lagrimas e palavras

Hoje, explodimos.
Ah tempos que seu que minha mãe não anda bem com essa historia de eu ir embora.
Esperava que ela me falasse, ja que ela não acreditava que eu também não estava bem.
Não é facil largar tudo: minha casa com seu conforto, minha familia, principalmente ela. Ela que me deu a vida, que cuidou de mim, que trabalhou pra me sustentar, que chorou por mim, que dormiu comigo quando eu estava no hospital por várias vezes, que me defendeu, que me bateu, mas pra eu aprender algo, que sempre se orgulhou de mim, mesmo quando não sabia se expressar...Ela, pelo simples fato de ser minha Mãe...so isso já era o suficiente para ama-La acima de tudo. A bíblia diz que o amor de mãe é o que chega mais perto do amor de Deus....
Minha mãe é uma mãe como poucas. Ela é enfermeira, medica, advogada, cozinheira, faxineira, contadora, economista, mágica...É minha MAE!
Está sendo dificil, sim! Para os que pensam que eu estou indo atrás de um sonho. NAO!
Esse sonho já tinha saido do meu coração quando eu amava um cara, um ex-namorado. Eu conversava com Deus e dizia que queria me formar e casar e morar num interior, para que ele meu esposo fosse o prefeito da cidade, e realizar-se, e eu, a diligente do circulo de oração de lah.
Meus planos não eram os planos de Deus...
Mandou que eu saisse da casa da minha parentela, deixasse tudo e fosse pra terra que Ele me mostraria. Lá, Ele me abençoaria.
Obedeci.
Estou obedecendo
Porque Ela é minha mae, mas Ele, Ele é meu pai. O único que conheci. O que tem cuidado de mim. Eu O amo mais do que tudo. Preciso d'Ele.
Deus me deu um mandamento, eu, atraves do mesmo, realizarei nao só os meus desejos, mas os da minha mae também.
Está doendo deixar tudo pra trás: minha familia, meus amigus, o Dan (que não eh um amigu...ele sabe), o cara que não sae da minha cabeça por conta da sua meiguice, ingenuidade, companheirismo, carinho...Ahhh, se eu fikasse aki, keria, e lutaria para ter vc pra mim...vc sabe disso. Minha faculdade, minha profissao, meu carro, minha casa espiritual...
Kanto mais eu falo, mais eu choro.................

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sobre o vale de ossos secos...

"Faz um exercito, se levantar
sobre as feridas nao tratadas, vem restaurar e curar...
Sobre os nossos corações, sobre todas as nações
sobre toda a terra extende a sua gloria
ora, vem Senhor Jesus"
É assim que posso simplificar o que aconteceu noite passada, no culto.
Uma multidão de jovens, ajoelhados embaixo do altar, louvando, chorando e abrindo seus corações ao Rei Jesus. Pedindo com fé e sendo abençoados por seus pais, recenbendo a unção de Deus.
Quem prova do doce prazer de estar na presença do Senhor, verdadeiramente, não ker perder akilo por nada.
Como eu gostaria que todas as pessoas q eu amo pudesse sentir o que eu sinto quando estou na presença de Deus...
T amu Jesus

Agora vc vai gritar, eh?

Nostalgia eh osso,mah!
Tava aki, lembrando do resto do que aconteceu nakele dia que fui assistir JB 3D. Me lembro que soh entrava meninas e elas todas estavam me cercando, tipo: era grupinho na fila da frente,de trás, de um lado e do outro tb. !Quando eu vi, estava ilhada de pre e adolescentes, todas comentando sobre as habilidades do Nick, ou a beleza do Joe, e eu lah, pensando o quanto mais velha eu era e que eu nao tinha nada pra comentar, afinal, estava sozinha e escondida.
Antes mesmo do filme começar, dei uma de tiazona. Disse: Ei meninas, cs nao vao fikar gritando o filme todinho nao, neh? Afinal, se vcs fizerem isso, a gente vai perder o que eles estão falando.
Foi o melhor argumento que axei para nao ter histericas do me lado.
Elas rebateram, dizendo que era impossivel nao gritar, que elas ja estavam fikando loucas.
Eu ri.
Ri porque sabia que akilo eram os hormonios e a fasinha mongol da adolescencia que nos faz pensar assim, e quando passa, a gente se sente uma ridicula por agir dakela maneira uma vez na vida.
Eu ja tinha passado por isso, heheh
Então, o filme começou. e logo na primeira cena, aparece eles acordando. Noosssaa, quando vi o Joe, ja me deu um troço que eu nem sei explicar. Fikei me segurando na cadeira pra nao fazer nada, nenhum reaçãozinha, mas chegou um momento do show, a coisa tava tão boa, a vontade de levantar e pular, cantar com eles, ou dançar, que me deu vontade de gritar quando o Joe tirou a blusa e eu falei alto: Eu vou gritaaaarrrr!
E as meninas do meu lado, akelas mesmas para quem eu tinha dito que nao eram pra gritar, falaram: Ai, agora c vai gritar, eh?
êeeeee boca!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Fã? Eu? Sou nada,,,

Hj fui ao cinema com meus amigus e ao sei porque falamos sobre as coisas 'loucas' q a gente faz pelo menos uma vez na vida
Eu, particularmente, ja fiz varias, por isso até resolvi escreve-las pra vcs...
Bem, no caso dessa minha lembrança, foi bem engraçado. Eu ja tava 'curtindo' as musicas dos Jonas Brothers (ta bom, podem rir agora :/) e tinha saido o filme dele, em 3D e na verdade, eu keria ver o Joe de perto (hahahah). Pertooooo, juurrraaa!
Dai, eu conversei comigo mesma: Eu tenho 20 reais. Se der pra eu almoçar e ir trabalhar e ainda sobrar dinheiro pra ir pra sessão, é pq é pra eu ir. Senão, não é.
No final da tarde, eu tinha exatamente a quantia do ingresso e das passagens. Amem. Fui lah
Cheguei quase na hr de começar. Já na bilheteria, pedi o ingresso morrendo de vergonha. kkkk, eu, no filme dos Jonas Brothers, comédia. Me senti uma velha indo pro show da Xuxa. Comprei e entrei.
Escolhi um lugar nao muito bom e vi q um pouco mais em cima, onde estava sentada uma garota, era o melhor lugar. Fui até a fila dela e quando me viu, me chamou pra sentar do lado dela. De imediato recusei, pensei nos gritos que ela daria no meu ouvido ao ve-los e tal. Entao, sentei na msm fila, so que umas trÊs cadeiras depois dela. Ela me olhou e perguntou: Você é fã também?
Eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas sabia que aquilo, eu nao era. Entao, disse: Não...
Ela continuou: Gosta das músicas deles?
E eu disse: Nem tanto, so as que conheço.
Então ela continuou: O que você está fazendo aqui entao?
Pô, sinceramente, eu nem sabia o q eu tava fazendo lah...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Um Rude Contraste...

De todos os que amei...
Dos lábios que já me beijaram
Dos braços que me abraçaram
Foi, não me lembro, nem sei
Foram tantos os que me amaram
São tantos os que amei
Mas tu, que rude contraste
Tu que jamais me beijaste
Tu que jamais abracei
Só tu na alma ficaste
De todos os que me amaram,
De todos que amei..."

Axei um amor pra recordar!

It's gonna be me baby
It's gonna be you baby
Time I've been patient for so long
How can I pretend to be so strong?
Looking at you baby
Feeling it too baby
If I’m asking you to hold me tight
then it’s gonna be all right
It’s gonna be Love
It’s gonna be great
It’s gonna be more then I can take
It’s gonna be free
It’s gonna be real
It’s gonna change everything I feel
It’s gonna be sad
It’s gonna be true
It’s gonna be me baby
It’s gonna be you baby
It’s gonna be...Its gonna be Love
Time am I restless or a fool?
How can you pretend to be so cruel?
Maybe it’s me baby
Maybe it's true baby
Maybe it's everything were dreaming of
We waited long enough

E falando de carnaval...

É hoje lembrei que estanmos começando mais um carnaval.
Eu tinha tanta coisa pra fazer que so vi esse feriado como um empencilho para a viagem. Fui no detran, no medico, no centro, no correio, na UFC, enfim, onde eu passava, o povo falava: Bom carnaval...
Como se eu fosse 'brincar' o carnaval.
Dai, veio na minha mente o porquê que o povu sempre axa que todos 'brincam' o carnaval. Axo que se tornou algo mais normal, mais faz-parte-da-lista-das-atividades-da-vida do que kalker outra coisa, como ir ao cinema ou jogar video-game com os amigos.
Pois bem. Aki estou, na casa dos meus tios, com primos e amigos, jogando o bom e velho mario bros. pensando no filme que vou assistir amanha, planejando a praia de domingo e o zeca baleiro que vai rolar no final da tarde. O feriado vai passar rapido, eu sei, e em breve, ja nao estari mais aki, com essas mesmas pessoas...mas as memorias, as lembranças? Ahhh, essas, ninguem poderá tirar da minha mente.
E bom feriado a todos!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Again...Will I see you again?

I've been searching for you
I heard a cry within my soul
I never had a yearning quite like this before
Now that you are walking right through my door

All of my life
Where have you been
I wonder if I'll ever see you again
And if that day comes
I know we could win
I wonder if I'll ever see you again

Afim de falar de Recife (Aventuras ao voltar pra ksa!)

kkkkkkkkkkkkkk
É assim q posso começar. Primeiramente estou ate agora com uma mancha roxa na mão direita. (pra variar, ja que onde quer q eu bata, fika roxo :( ) Enfim...
Minha amiga Nai, ( q por sinal, kero agradecer aki pela recepção e estadia em Rec), me deixou na porta da estaçao de metrô (e eu nem sabia q em Recife tinha um :O) Joana Bezerra. De lah, eu fikaria dentro da rodoviaria (q lah eh chamado de Tip - nem me pergunte pq) Beleza! Meu oinbus sairia as 18:44 e eu peguei o metro as 18:10. Td okay (amem, eu estava indo pra casa com o visto tirado (uuurruuuu)
Estava acompanhando a passagem por cada estação, ja que estava em cima da hora. Estava indo td bem, ate q a voz no metro falou o nome de um estaçao q nao axei no roteiro. Olhei ao me redor e perguntei: Esse metro nao vai pra rodoviaria nao? E o povu lah me respondeu: Não, vai pra numseiaonde.
O.o
Pirei!
So faltava 15 minutos para o meu onibus sair
Me aconselharam descer na ultima estação e pegar um mototaxi
Amem
Eu tava de vestido longo
Falei alto: Akele tabacudo dakele homem no metro me ensinou errado!
Fazer o q? Kem ta na chuva, se molha, benhe!
Desci. E um dos homens q me deram informação no metro disse q levaria minha mala ate o mototaxi, pra ser mais rapido.
Saiu correndo com minha mala
sai correndo atras dele
Minhas melhores roupas estavam lah, não era minha a mala, era da mãe do Dan!
Enfim, ainda de brinde, correndo atras dele, pisei na sua sandalia. Pensei ter kebrado-a, mais não.
Amem novamente!
Ele me deixou lah e eu falei pro motokeiro: Tenho q tah no Tip em 10 minutos!
Levantei o vestido (tava vem vendo!), tirei o oculos (pronto, to mais vendo nada), colokei o capacete (fikei pensando em kantas cabeças ele ja tinha sido posto :( ) e colokei a mala grande entre nós.
Simbora
O cara realmente acelerou! Eu me segurava soh com uma mão. (a pobi fikou dormente, depois dolorida. Agora, está roxa! Ro.xa!
Chegamos em Dez minutos. Fui orando até lah
Era tanto mato q eu pensava q ele tava me levando pro cheiro do keijo (haha)
Agora estou rindo
Paguei e entrei na rodoviaria. Corri até o primeiro balcão de informação: Onde pego onibus para Fortaleza?
"Lah em cima"
Corri. Cheguei ofegante, tava morrendo msm, kando a mulher da roleta me perguntou: Onde vc comprou isso?
"Em Fortaleza."
"Vc tem q comprar o cartão de embarque. Corre no balcão, deixa a mala aki."
Corri. O cara ainda frescou com a minha cara, me imitando: "Pra.que.essa.pressa?"
Será q era pq eu tava 15 minutos atrasada?Pensei
Desci e vi dois onibus. Parei no primeiro e perguntei: Kal dos dois seria o meu?
O cara olhou pra mim e disse: teve sorte, bixinha, vc ta atrasada e a gente aind não saiu.
Entao, eu disse:
"Não saiu pq Jesus te prendeu aki, pra esperar por mim..."